Lions Clubes Cibernéticos apoiam mobilização que reúne centenas de indígenas em Brasília
Preocupados com os ataques contra seus direitos constitucionais e em seus territórios, mais de 850 indígenas de 45 povos de todas as regiões do país estão acampados na Esplanada dos Ministérios em Brasília-DF, na mobilização intitulada “Levante pela Terra”.
Entre as principais pautas da mobilização estão a luta contra o Projeto de Lei (PL) 490/2007, que ataca os direitos territoriais indígenas e pode ser aprovado na Câmara dos Deputados, contra a tese ruralista do “marco temporal”, que pode ser votada no Supremo Tribunal Federal (STF), e por garantia de proteção aos povos que vêm sendo ameaçados por ataques de garimpeiros, fazendeiros, madeireiros e outros grupos que atuam ilegalmente em seus territórios.
Os Lions Clubes Cibernéticos CLEO Erceu e Ecológico PDG CL Carlos Eugênio Thibau, do Distrito LC-12, apoiam a mobilização, que reúne centenas de indígenas em Brasília, e se solidarizam a todos os indígenas nesta luta. Através da mobilização de seus sócios fizeram a doação, no dia de hoje (25), de utensílios de cozinha, material de limpeza e higiene, máscaras N-95 e álcool em gel.
Para o CL Fernando Moretti do Lions Erceu, “esta campanha é de extrema importância, pois ao mesmo tempo que apoia os direitos dos povos originários, também colabora para a preservação do meio ambiente, cujos povos indígenas são os maiores defensores”.